sábado, 3 de setembro de 2011

** UNICEF **

Hoje estava aqui no portátil e ao lado tenho uma carta da UNICEF dirigida ao meu pai, a descrever a situação no CORNO DE ÁFRICA... e pensei, porque não, de vez enquando postar aqui coisas sérias que afectam multidões e não somente o que afecta a mim e os "meus"... Em tempos de crise, faço questão (através do meu pai) de ajudar certas causas... e geralmente temos sempre tempo para pensar nos donativos que fazemos cá por casa. É certo que se fossemos ricos tenho a certeza que poderiamos ajudar muitas mais causas, mas se cada cidadão fizer um pouco já é muito bom.
No Corno de África, mais de MEIO MILHÃO de crianças estão em risco de MORTE iminente, pelo facto de não terem o que comer... Ora isto numa semana em que dei-me ao luxo de ir a um bom restaurante... ups faz-me pensar. Obvio que tinha de ajudar... seja com a quantia que fosse.

Na Somália, Quénia e Etiópia, cerca de 11 milhões de pessoas necessitam de ajuda humanitária urgente... é muita gente.

De acordo com a UNICEF, foi intensificada a sua acção neste terreno, com acesso a água potável, campanhas de vacinação e fornecimento de alimentos terapêuticos... A UNICEF não recebe fundos das Nações Unidas, é financiada exclusivamente por donativos de cidadãos, governos, empresas e associações... Se alguém puder ou quiser fazer parte deste grupo...deixo aqui o mail para onde podem solicitar informações...

Telefone: 21 317 75 00

Sem comentários: